Sobre amor-próprio e aceitação: Paula Amaral, a personificação de mulher poderosa

sexta-feira, 14 de outubro de 2016


Paula Amaral posa para fotografia, produzida com looks modernos da sua loja.
Rebeca Viana

Mãe, empresária, empreendedora, tamanho 44, estilosa, bem resolvida e linda. Ufa, a lista de adjetivos que a caracterizam é extensa, bem como sua rotina puxada e cheia de afazeres, que começam todo dia, rigorosamente, ás 6:00. Aos 33 anos de idade, Paula Amaral ou “Paula Bijoux” é conhecida por vestir literalmente a camisa das mulheres plus size.

Com bom gosto e sempre bem humorada, ela encontrou, em suas particularidades, uma maneira de se destacar, vender sua marca e empoderar outras mulheres, que – como ela mesma diz – “não se viam representadas e sofriam por serem gordinhas, tinham baixa autoestima, se sentiam inferiores por serem diferentes. A Paula Bijoux (@paulabijoux) contribuiu para mudar isso. Hoje, elas se descobriram, viram que podem ser gordinhas, lindas e na moda”, ressalta toda orgulhosa e com uma ressalva que mais parece uma repreensão aos desavisados. Explica ainda que não vende roupa para mulheres tamanho G, vende moda. “Não é porque uma mulher está acima do peso que precisa usar uma saco de estopa”, diz Paula.



“Se eu soubesse que ia dar tão certo, teria feito isso antes”, explica ela, entre uma negociação e outra, num típico dia de trabalho em sua sua loja, homônima. Apesar de ter um núcleo de vendedores, ela faz questão de estar sempre e atuante, ajudando clientes a escolherem o melhor look, ou negociando o melhor valor para ambos. Ela é rápida, inquieta, eficiente. Em menos de 1 minuto fecha uma compra com uma cliente indecisa, responde duas perguntas da minha entrevista, pede para a funcionária comprar lanche, vai no provador a pedidos aprovar look da modelo que vai divulgar suas roupas nas redes sociais, volta pra falar comigo e já se antecede inquirindo qual vai ser a próxima pergunta.


Paula Amaral na gravação da propaganda para a televisão
“Não é porque uma mulher está acima do peso que precisa usar uma saco de estopa” (Paula Amaral)


Ela não perde tempo, nem pra sonhar. Quando questionada sobre suas aspirações futuras, ela é realista, vive cada momento intensamente sem expectativas futuras. É decidida ao falar. Olha nos olhos com uma força que revela muito de quem é. De quem a vida ensinou a ser. Apenas afirma: “o importante é ter saúde, graças a Deus não sou uma mulher que soooonha”.

Paula ficou conhecida pelo seu empoderamento em Imperatriz
Apesar de ter construído uma marca de renome regional, ser tão imponente e falar ‘na lata’, ela carrega consigo simplicidade. É acessível e prestativa. Confiança poderia até ser seu sobrenome. Inclusive, por exemplo, mesmo sem maquiagem, ela ousa. Porque, para Paula, não há  pré–requisito para garantir uma boa selfie e postá-la no instagram. Justo nas redes sociais, onde os recursos de edições, retoques e filtros milagrosos reforçam um cenário ilusório e de aparência, só quem tem mesmo segurança de si, posta uma foto de cara lavada. E, lá, nos seus perfis virtuais, é também onde ela faz sucesso. Ela mesma faz a propaganda da sua loja, convoca as seguidoras "amoras" para as promoções e destaca os looks. Tudo isso de um jeito autêntico que, de certa forma, já virou sua marca em Imperatriz.




3 comentários

  1. Aquela matéria que te inspira e te faz enxergar o mundo com outros olhos, uma grande mulher e empresária, sem dúvidas merece o sucesso que está tendo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida essa personagem é muito inspiradora mesmo. Fico feliz que tenhas gostado. Obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Eu to simplesmente encantada com seus posts, tudo muito lindo e completo, informação de qualidade e muito bom gosto na escolhas das pautas, seu feeling tá certeiro! Continue assim!

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo + Rebeca Jeniffer.