Quando menos vira mais

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Quando se fala em roupas, geralmente parece que uma peça nova nunca é demais, que o closet dos sonhos deveria ser enorme, cheio de roupas deslumbrantes, como os visualizados nos filmes, novelas e revistas femininas. Entretanto, a menos que você seja um manequim de vitrine, dificilmente precisará de tanto. Nesse cenário, destaca-se a demanda mundial por sustentabilidade e equilíbrio, fomentando o consumo de moda consciente. Os consumidores de moda consciente manifestam sua consciência em termos sociais, ambientais e de qualidade, priorizando por roupas atemporais, que duram e possuem valor significativo.

Com escolhas racionais é possível se vestir bem. Com as peças-chaves se pode elaborar diversos “looks” sem necessariamente ter que estourar o limite do cartão de crédito a cada estação para ficar na moda e bem vestida. Para manter o visual atualizado, mesmo utilizando peças  já “conhecidas” do armário, a sugestão da consultora de moda e estilo Mari Raugust é simples: apostar em roupas básicas que podem ser coordenadas entre si.

Dona de um estilo moderno, ela revela como produzir tal façanha sem ter que sucumbir a tentação de sempre ter que comprar roupa, por achar que não tem o que vestir para determinada ocasião, sensação comum entre as mulheres. “Eu tenho roupas básicas e algumas que são bastante atemporais, como a jaqueta jeans, jaqueta de couro. O meu maior segredo para atualizar o look é investir nos acessórios e ter roupas mais básicas para misturar com outras peças. Não compro tudo da moda. Vou misturando com o que tenho”, compartilha a consultora de moda.

Independente do estilo de cada mulher, existem peças essenciais que funcionam como ponto de partida para montar outros looks , tais como: blusas de algodão lisas e de tons neutros como preto, branco e cinza, calça jeans, calça de alfaiataria, blazer preto, jaqueta, sapatilha e saltos de cores neutras. Essas seriam as peças que valem um maior investimento. “Por ser algo que vai utilizar bastante, é sempre bom investir nas peças de qualidade”. Explica, Mari.




Mari, provando na prática que dá para fazer vários looks, mesmo repetindo uma peça de roupa. É só ter criatividade.

O blog Imperosa compreende a alegria que uma roupa nova proporciona para qualquer mulher, mas acredita que é preciso reduzir as opções para ter uma vida mais feliz e descomplicada. Que é possível se vestir bem com criatividade e bom senso, sem se tornar uma vitima da moda e da sociedade de consumo. E você querida leitora? Qual sua principal dica para não comprar peças por impulso? quais suas peças indispensáveis no seu guarda- roupa? Compartilhe nos comentários.



1 Comentário

  1. Acredito ser essencial em nossa atualidade que preservemos o que é mais importante e não nos deslumbremos pelo que é tão efémero quanto as estações. Como diria a brilhante Coco Chanel, "Sou contra a moda que não dure. É o meu lado masculino. Não se joga uma roupa fora só porque é primavera".

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo + Rebeca Jeniffer.