Descobrindo o caminho do sucesso - a trajetória de uma girl boss

quarta-feira, 30 de maio de 2018

Qual o caminho do sucesso para você? Enquanto para muitos ele é resultado de um processo que começa na escola, passa pela faculdade e culmina teoricamente no emprego dos sonhos, para algumas pessoas, esse modelo tradicional pode ser reinventado. Afinal, quem falou que um sonho precisa esperar o diploma chegar? Os millennials que o diga. Dentro dessa geração de jovens, um grupo poderoso vem ganhando destaque, girl bosses. No sentido literal do termo mesmo, garota (s) de negócios.

A personificação de uma girl boss: Aline. Ela descobriu o valor de acreditar em si


Quem olha a acadêmica de direito, Aline Iagla, de apenas 21 anos, nem desconfia que por trás da pouca idade, rostinho meigo e simplicidade, existe uma empreendedora nata, apaixonada por vendas e dona de um negócio de sucesso. “Eu sempre amei vender, me lembro que quando criança, eu fazia pulseiras de miçangas e vendia na escola, no bairro, entre as amigas”, confessa ela.

Como com o passar do tempo é comum hobbys e perspectivas de futuro - na nossa visão de criança - irem se transformando ou sendo esquecidas. Com Aline não foi diferente. Ela lembra: “O tempo foi passando e esqueci essa minha paixão. Cheguei no ensino médio e precisava escolher um curso, pois era importante fazer faculdade. Mas sentia necessidade de vender alguma coisa para ter o meu dinheiro”. Então, aquele hobby de infância ressurge. “Comecei vendendo rasteirinhas para ajudar uma amiga, deu certo. Mas ainda sentia necessidade de vender algo que tivesse minha identidade, algo mais delicado e diferenciado. Logo surgiu a ideia de vender jóias”. Em meio a tentativas, erros e acertos, nasceu a Lírio Store. Apesar de promissor, o empreendimento passou por obstáculos para se estabelecer.
“No início as dificuldades foram diversas, muitas coisas tive que aprender na prática”.

O negócio que começou com a revenda de algumas semi jóias, para familiares, amigas da faculdade e vizinhança do antigo bairro logo se ampliou para um e-commerce - site onde pessoas do Brasil todo podem adquirir suas peças. Dentre tantas conquistas - resultado de dedicação contínua - a jovem empresária, destaca sua maior conquista: A felicidade de poder realizar seus sonhos. “A Lirio Store me proporcionou a independência financeira e principalmente a pessoal. Hoje sou uma pessoa muito mais confiante nas minhas decisões. Estabeleci uma relação de amizade com minhas clientes. Estou muito feliz. Acabei de dar entrada no meu carro. Nunca imaginei que fosse viver esse dia”. Declara ela, toda empoderada e orgulhosa.


Este publipost é uma homenagem para a Girl Boss que existe dentro de cada uma de nós. De lição: acredite na sua intuição, aposte no seu talento e resista as dificuldades. Tem mais alguma dica de como se tornar uma garota de sucesso? Compartilhe conosco.

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo + Rebeca Jeniffer.